5 Dicas para Manter sua Empresa em Dia

No Brasil, é cada vez mais comum encontrar pequenas e médias empresas que não estão regulamentadas junto ao governo. Muitos empresários, ao iniciarem seus negócios, acabam tendo alguma dificuldade em manterem-se regulares junto aos órgãos públicos, devido ao pouco conhecimento sobre o assunto.

Essa situação traz diversos problemas para o empreendedor, pois sem a regularização do seu negócio, ele não consegue emitir notas fiscais, não pode participar de licitações públicas, nem obter financiamentos. Além disso, a empresa corre o risco de ser fechada pelas autoridades caso seja descoberta e não esteja regulamentada.

Confira a seguir algumas dicas para manter sua empresa regularizada

1. Mantenha seus documentos organizados e em ordem
É importante manter seus documentos de contabilidade organizados e em ordem, para que seja mais fácil identificar e localizar qualquer informação requerida.

2. Mantenha seus livros de contabilidade atualizados
A contabilidade é um registro dos fatos econômicos da empresa. Por isso, é importante manter seus livros atualizados, para que seja possível analisar a performance da empresa e tomar decisões mais acertadas.

3. Faça os pagamentos em dia
Por mais que seja desconfortável, é importante fazer os pagamentos em dia, para que a empresa nunca fique em atraso com seus credores.

4. Mantenha seus registros fiscais atualizados
Os registros fiscais são importantes para demonstrar às autoridades fiscais a situação econômica da empresa. Por isso, é importante atualizá-los sempre que necessário.

5. Mantenha seus dados cadastrais atualizados
Os dados cadastrais da empresa devem ser atualizados sempre que houver alguma alteração, como mudança de endereço, por exemplo.

Outra dica importante é ter um profissional contábil de confiança. O contador é um profissional especializado em assessorar as empresas na área contábil, fornecendo informações e orientações sobre como mantê-la dentro da lei.
Então, se você ainda não tem uma contabilidade para cuidar da regularização de sua empresa, entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe:

Veja também...